SIEMACO SOROCABA / SALTO - Sindicato Específico dos Empregados nas Empresas de Limpeza Urbana, Áreas Verdes, Limpeza e Conservação
 
 
 
 
       
 
 
 
 
 
 
 
WhatsApp
   
 
 
         
 
HOME
 
SIEMACO
 
CONTRIBUIÇÕES
 
FIQUE POR DENTRO
 
ATENDIMENTO
 
LOCALIZAÇÃO
 
 
 
SIEMACO SOROCABA / SALTO - Sindicato Específico dos Empregados nas Empresas de Limpeza Urbana, Áreas Verdes, Limpeza e Conservação
Notícias
Balcão de Emprego
Disque Denúncia
0800 77 35 900
 
NOTÍCIAS
 
Notícia - Covid-19: Redes públicas de ensino têm 323 registros da doença 22/02/2022

Covid-19: Redes públicas de ensino têm 323 registros da doença

Juntas, as redes municipal e estadual de ensino de Sorocaba, somam mais de 300 casos confirmados -- entre alunos e profissionais -- desde o início do ano letivo.

Embora o uso de máscaras, higienização das mãos, distanciamento social e aferimento da temperatura sejam medidas habituais em uma sociedade pandêmica, as infecções pelo coronavírus ainda são uma realidade, mesmo que em números menores. O Cruzeiro do Sul apurou que, de janeiro até ontem (21), 80 escolas estaduais da cidade registraram 156 positivações.

Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, qualquer professor ou estudante com suspeita ou confirmação pelo coronavírus deve permanecer em isolamento por sete dias a partir do início de sintomas. Entretanto, se a síndrome gripal persistir, deve-se permanecer em isolamento até o décimo dia.

Os alunos que tiveram contato por mais de 15 minutos com alguém contaminado, com distância menor de um metro e sem a utilização correta da máscara, são afastados. Os estudantes poderão acompanhar as aulas de forma remota pela plataforma que disponibiliza conteúdos educacionais aos matriculados.

De janeiro até o dia 18 de fevereiro, as escolas municipais de Sorocaba registraram 167 casos de Covid-19. A maioria dos infectados são profissionais da educação que já estão com o esquema vacinal completo. Em crianças menores de 5 anos, se confirmada a doença, o aluno é afastado por sete dias após o início dos sintomas. Se houver contato domiciliar com alguém contaminado, o estudante também precisa ficar em casa por sete dias.

O período de afastamento é maior para as crianças maiores de 5 anos. Aquelas que confirmarem positivo para Covid precisam ficar isoladas por 14 dias. Em casos como esse, a sala em que o aluno estuda é temporariamente fechada para quarentena por sete dias.

Se houver contaminação de dois ou mais alunos, a Vigilância Epidemiológica deve ser comunicada para avaliar as medidas a serem adotadas para conter o surto.

 
SIEMACO SOROCABA / SALTO - Sindicato Específico dos Empregados nas Empresas de Limpeza Urbana, Áreas Verdes, Limpeza e Conservação
           
 
 
Siemaco
Contribuições
Fique por dentro
Nossos horários
Atendimento Geral
seg à sex das 8h às 12h e das 13h às 17h30
Atendimento Jurídico
Quartas das 8h às 11h30 e das 13h às 17h
Disque Denúncia
0800 000 4074
     
   
   
       
   
SOROCABA
Rua Santa Clara, 317
(15) 3211-2022
 
WHATSAPP
(15) 99161-2426
 
 
           
 
SIEMACO 2019 © Todos os direitos reservados
 
Visitas: 2635