SIEMACO SOROCABA / SALTO - Sindicato Específico dos Empregados nas Empresas de Limpeza Urbana, Áreas Verdes, Limpeza e Conservação
 
 
 
 
       
 
 
 
 
 
 
 
WhatsApp
   
 
 
         
 
HOME
 
SIEMACO
 
CONTRIBUIÇÕES
 
FIQUE POR DENTRO
 
ATENDIMENTO
 
LOCALIZAÇÃO
 
 
 
SIEMACO SOROCABA / SALTO - Sindicato Específico dos Empregados nas Empresas de Limpeza Urbana, Áreas Verdes, Limpeza e Conservação
Notícias
Balcão de Emprego
Disque Denúncia
0800 77 35 900
 
NOTÍCIAS
 
Notícia - Gari é agredido enquanto trabalhava na Asa Norte, em Brasília 18/08/2022

Gari é agredido enquanto trabalhava na Asa Norte, em Brasília

Suspeito acusou vítima de ter filmado mulheres que se exercitavam em quadra residencial. No entanto, funcionário do SLU disse que usava equipamento de geolocalização para registrar áreas que já foram limpas, e não um celular.

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga agressões cometidas contra um gari na quadra 712, da Asa Norte, em Brasília. O homem trabalhava, nesta quarta-feira (13), quando foi atacado por um homem que o acusou de ter tirado fotos de mulheres que se exercitavam.

O crime foi registrado por câmeras de segurança. O suspeito aparece gritando e dá um tapa na vítima. O homem perguntou o que os garis estavam filmando, e pediu para que eles mostrassem o celular. O gari agredido mostra o objeto que segurava, um aparelho de geolocalização usado para registrar os locais por onde o Serviço de Limpeza Urbana já realizou o trabalho.

Mas, mesmo mostrando o aparelho, o gari foi agredido novamente. O homem usou um cabo de vassoura para atingir o trabalhador, nas costas.

O gari registrou ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia, na área central de Brasília. À TV Globo, ele contou que não estava tirando fotos, mas operando o aparelho de geolocalização. Testemunhas que estavam no local confirmaram que se tratava de um geolocalizador.

O trabalhador contou ainda que é proibido o uso do celular durante o expediente. Mas, segundo ele, o agressor o acusou de estar filmando a esposa dele, que se exercitava com outras mulheres, perto de um prédio residencial.

A Polícia Civil do Distrito Federal não divulgou o nome do homem que agrediu o gari. De acordo com a corporação, ele tem 47 anos, assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

O Serviço de Limpeza Urbano (SLU) disse que "repudia qualquer ato de violência" e que os garis envolvidos no caso terão "todo apoio médico, psicológico e jurídico necessários".

 
SIEMACO SOROCABA / SALTO - Sindicato Específico dos Empregados nas Empresas de Limpeza Urbana, Áreas Verdes, Limpeza e Conservação
           
 
 
Siemaco
Contribuições
Fique por dentro
Nossos horários
Atendimento Geral
seg à sex das 8h às 12h e das 13h às 17h30
Atendimento Jurídico
Quartas das 8h às 11h30 e das 13h às 17h
Disque Denúncia
0800 000 4074
     
   
   
       
   
SOROCABA
Rua Santa Clara, 317
(15) 3211-2022
 
WHATSAPP
(15) 99161-2426
 
 
           
 
SIEMACO 2019 © Todos os direitos reservados
 
Visitas: 3120