SIEMACO SOROCABA / SALTO - Sindicato Específico dos Empregados nas Empresas de Limpeza Urbana, Áreas Verdes, Limpeza e Conservação
 
 
 
 
       
 
 
 
 
 
 
 
WhatsApp
   
 
 
         
 
HOME
 
SIEMACO
 
CONTRIBUIÇÕES
 
FIQUE POR DENTRO
 
ATENDIMENTO
 
LOCALIZAÇÃO
 
 
 
SIEMACO SOROCABA / SALTO - Sindicato Específico dos Empregados nas Empresas de Limpeza Urbana, Áreas Verdes, Limpeza e Conservação
Notícias
Balcão de Emprego
Disque Denúncia
0800 77 35 900
 
NOTÍCIAS
 
Notícia - Gomes Lourenço ainda estuda medidas judiciais 17/07/2014

Gomes Lourenço ainda estuda medidas judiciais

Após uma semana da rescisão de contrato para coleta e transporte do lixo doméstico, feita unilateralmente pela Prefeitura de Sorocaba em 29 de novembro, a Gomes Lourenço ainda estuda possíveis medidas judiciais contra a decisão. A empresa havia sinalizado na noite de quinta-feira a um dos sindicatos da categoria que iria entrar com liminar para pedir a retomada do contrato, o que implicaria em não mais liberar parte dos funcionários, como havia sido acordado poucas horas antes. Porém, ontem a empresa voltou atrás e afirmou que seu departamento jurídico ainda está analisando o que pode ser feito legalmente.

De acordo com o sócio-diretor da Gomes Lourenço, Carlos Lourenço, as listas com os nomes dos funcionários que vão ficar e dos que serão demitidos já estão prontas, conforme solicitado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região, que representa os motoristas dos caminhões, e o Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Sorocaba e Região (Sinetur). Dos 300 trabalhadores, 133 serão demitidos, 40 que entrarão em férias e os outros 127 devem permanecer na empresa.

Lourenço comenta que essa lista será apresentada para os sindicatos e, na segunda-feira ela deve ser submetida às entidades e aos funcionários para aprovação. Se a situação não mudar, eles devem ser liberados já a partir de terça-feira.

Segundo a diretora do Sinetur, Izaudite Sampaio da Silva, foram realizadas assembleias com os funcionários ontem e a maioria sinalizou que, se for demitido, deve imediatamente se candidatar a trabalhar com o consórcio que opera os serviços em contrato emergencial na cidade, formado pelas empresas Litucera Engenharia e Limpeza Ltda., Heleno & Fonseca Construtécnica S/A e Trail Infraestrutura.

Empresa quase volta atrás

Essa questão da liberação dos funcionários foi acordada após reunião entre os sindicatos e a Gomes Lourenço, realizada na tarde de quinta-feira. Porém, algumas horas depois, à noite, um engenheiro da empresa ligou para Izaudite afirmando que eles não liberariam mais os funcionários, pois entrariam com um pedido de liminar para suspender a rescisão do contrato. Porém, durante a tarde de ontem houve nova mudança e o acordo de liberação voltou a valer.

Carlos Lourenço contesta essa informação do Sinetur, dizendo que pediu a um engenheiro fazer a ligação para orientar que o conteúdo do acordo ainda não fosse divulgado, pois a negociação ainda não havia sido finalizada. "Não voltamos atrás. Falamos apenas para não anunciar nada ainda, pois nosso departamento jurídico ainda está estudando as medidas a serem tomadas. A gente faz tudo com cautela, pois estamos lidando com pessoas que trabalharam conosco por muitos anos", argumenta.

Fonte: Cruzeiro do Sul

 
SIEMACO SOROCABA / SALTO - Sindicato Específico dos Empregados nas Empresas de Limpeza Urbana, Áreas Verdes, Limpeza e Conservação
           
 
 
Siemaco
Contribuições
Fique por dentro
Nossos horários
Atendimento Geral
seg à sex das 8h às 12h e das 13h às 17h30
Atendimento Jurídico
Quartas das 8h às 11h30 e das 13h às 17h
Disque Denúncia
0800 000 4074
     
   
   
       
   
SOROCABA
Rua Santa Clara, 317
(15) 3211-2022
 
WHATSAPP
(15) 99161-2426
 
 
           
 
SIEMACO 2019 © Todos os direitos reservados
 
Visitas: 2738